sábado, 10 de dezembro de 2011

Como escolher um hotel para seu cachorro

Goldens curtem a piscina do Pet Hotel Dog Life de São Paulo

AS FÉRIAS estão chegando e muitas pessoas já sonham com aquela viagem planejada ao longo do ano. Quem não pode levar o seu cachorro a tira-colo, entretanto, se vê diante de um grande desafio: onde deixar meu bicho? Encontrar um hotelzinho pet de confiança (e com preço acessível) pode ser mais difícil do que se imagina.

SE VOCÊ está planejando deixar seu pet em um hotelzinho ou teve alguma experiência traumática com algum serviço prestado, você vai adorar este post. Conversamos com dois responsáveis por hotéis pet de São Paulo que deram dicas preciosas de como avaliar este serviço e fazer a melhor decisão possível. Afinal, seu cachorro também merece férias caprichadas.

O PRIMEIRO passo

NA PROCURA por um hotel para cães, o primeiro passo é pedir algumas informações sobre a rotina da empresa e sentir como os responsáveis pelo hotel passam essas informações e o gr

au de receptividade. “Mas o mais importante é visitar o local, verificar a segurança e a higiene e se os monitores e veterinários estão disponíveis o tempo todo para cuidar dos animais hospedados”, recomenda o médico veterinário e proprietário do Pet Hotel Dog Life João Carlos Colombo.

AVALIANDO o espaço

É MUITO importante conhecer a infra-estrutura do hotel, observar o espaço disponível para brincadeiras. Segundo o proprietário do Pet Hotel Dog Life, o espaço para brincadeiras que deve ter no mínimo de 200m² de área livre. Já os dormitórios devem ser individuais e respeitar o espaço mínimo de 3m².

Piscinas, delivery, brinquedos e até spa. Todos estes extras são super interessantes e atrativos em um hotel. “Mas o ideal é que os hotéis tentem imitar a rotina do cachorro.” Este é o conselho da diretora e veterinária do Hospital Veterinário Pet Care Carla Alice Berl, que lembra que a maioria dos animais não se exercita o dia inteiro. “No verão, precisam ser exercitados nas horas mais frias, de manhazinha e a noite. Durante o dia, pequenas saídas somente para fazerem suas necessidades”, argumenta.ATIVIDADES e serviços extra

OUTRO ponto importante a ser avaliado é a interação entres os animais já hospedados com os monitores e recreadores. “Animal feliz é animal que brinca, pula e corre com seus tratadores”, lembra Colombo.

CUIDADOS de saúde e higiene

SE AO registrar seu cachorro no hotel não for feita nenhuma pergunta sobre anti-pulgas e caderneta de vacinação, desconfie. Um hotel sério exige que todos os cães estejam com a vacinação em ordem e também fazem questão de mostrar como é feito o controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos). “Não esqueça de pedir para o hotel repetir a aplicação do anti-pulga no espaço de 21 dias caso seu pet fique um período mais longo”, recomenda a diretora do Hospital Veterinário Pet Care.

HOTEL do bairro ou no interior?

A RESPOSTA para esta pergunta depende do que você espera do hotel. Aqueles próximos de casa são interessantes, pois facilitam o transporte até o hotel e as visitas. “Mas muitos desses hotéis são casas com espaços pequenos para atividades físicas dos animais, e os dormitórios também são pequenos”, lembra João Carlos Colombo, do Pet Hotel Dog Life.

“JÁ os hotéis do interior são como sítios com áreas imensas gramadas e lagos naturais que são paraísos caninos, mas muitos requerem um percurso longo para chegar até eles.” Ou seja, você terá que fazer outra viagem para levar ou buscar o animal, ou ainda gerar um estresse caso o bicho seja enviado pelo delivery oferecido pelo hotel.


FONTE: http://caninablog.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário