quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Wemaraner





»Caráter: Alegre, protetor, carinhoso.
»Indicado para: Casas e apartamentos espaçosos.
»Curiosidade: A maioria nasce com olhos azuis e ao crescer se tornam amarelados.
»Precisa de: Exercício diário.

Weimaraner é uma raça oriunda da Alemanha. Suas origens de fato não são bem conhecidas, embora se saiba que seu nome vem do esportista grão-duque de Weimar. Apesar de conhecida desde 1600, o padrão deste descendente do braco alemão de pelo curto só foi estabelecido em 1800 e apenas no século XX tornou-se popular fora da Europa.

O Weimaraner é uma raça cheia de energia com um caráter alegre, valente e carinhoso. Apesar da sua grande inteligência, pode chegar a ser bem teimoso. Por esta razão, o Weimaraner necessita adestramento e educação desde filhote. Esta raça as vezes é desconfiada com pessoas desconhecidas e competitivo com outros cães.

Tem forte instinto de proteção, é leal e bastante travesso. Tem um aguçado sentido do olfato. Necessita uma grande quantidade de atenção humana, é extremamente apegado ao seu dono.

Ele é relativamente tranquilo em interiores, porém é indicado para casas ou apartamentos que ofereça a ele espaço. Devido a que é uma raça de trabalho com muita energia, necessita de exercício diário e a oportunidade de correr livremente. O Weimaraner não deve exercitar-se imediatamente depois de comer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário