quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pug

Porte: de 25 a 28 cm
Peso: de 6,3 a 8,1 kg
Tamanho: pequeno
Area de criação: pequena
Cuidado c/ a pelagem: não necessita de escovação
Nivel de atividade: baixo
Necessidade de exercicio: baixa
Valor: de R$ 2.000,00 a 6.000,00
Latidos: Baixo
Pelagem: Curta
PS: Convive bem com outras pessoas e animais
Os Pugs são inteligentes, embora teimosos, o que exige paciência para treinalos. Possuem o latido rouco e curto. Odeiam mudanças bruscas de temperatura e o calor lhes faz muito mal. Por outro lado, adoram mimos e colo, pois são muito companheiros, além de bem sociáveis e de olhar docê e irresistível! Podem e devem ser submetidos aos exercicios moderados. Este cãozinho exige certos cuidados quanto aos olhos que, por serem proeminentes, estão mais exposto a acidentes; ao seu focinho que, por ser mais curto, interfereem sua respiração; e á pele, já´que possui predisposição a dematites. Por isso é importante investir numa boa alimentação.
Mais duvidas é só comentar!

2 comentários:

  1. Ola gostaria de saber se na piscina que tem água com cloro á de prejudicar o Pug na pelagem ou olho, OBRIGADA BJS.

    ResponderExcluir
  2. Bem, o maior problema com o Pug é o Focinho curto... O melhor é ver com sua veterinária (o) que conhece o histórico do seu cão para tomar as providências....
    Estou fazendo umas pesquisas para ver se pode ou não perfeitamente, mas por em quanto eu sei sobre isso... Assim que tiver certeza colocarei explicando um comentario nesse post ou em um novo post ok?

    PS: O Pug da minha prima bebeu agua muito rápido e entrou agua pelo nariz indo para o pulmão, ele teve que ficar internado, mas felizmente está bem!

    ResponderExcluir