quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cachorro Rabicó ajuda na Limpeza do Rio


A Defesa Civil de João Pessoa começou a fazer vistorias de prevenção para o período de chuvas em João Pessoa, na Paraíba, principalmente no Bairro São José, que recebeu visita nesta segunda-feira (21). A ação foi feita para começar a limpeza da calha do Rio Jaguaribe, que estava obstruída pela vegetação e pelo lixo que a população joga.
Mas, apesar da falta de consciência de algumas pessoas, um defensor da limpeza do rio surpreende a todos os moradores da região. Rabicó, um cachorrinho que vive no bairro junto com seu tutor, ajuda, e muito, o pessoal da Autarquia Municipal Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) no trabalho de limpeza do rio. O cachorro não suporta ver a sujeira do rio e sempre pula na água quando vê alguém jogando lixo, retirando qualquer que seja o material e colocando fora da água, para que a equipe da Emlur recolha os dejetos.
Rabicó é muito querido por todos os trabalhadores que realizam a limpeza do rio, e todos se preocupam muito com ele. O cãozinho ganha o carinho dos colegas e, quando o trabalho de limpeza começa, ele ajuda a todos.

Ninguém consegue entender ou impedir as ações de Rabicó, mas o cãozinho não suporta ver sujeira no rio. Iratan Salgado, funcionário da Emlur, explica que ele está sempre ajudando na limpeza. “Quando chegamos, ele já estava dentro da água, retirando sacos e plásticos”.

Já Antônio Trajano, tutor de Rabicó, afirmou que dinheiro nenhum seria suficiente para levar o cachorro dele. “Já me ofereceram muitas vezes dinheiro, mas cuido dele desde pequeno e nunca vou vende-lo”
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário