quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como ter sucesso em um petshop



Ao contrário do que candidatos a empreendedores podem imaginar, abrir uma pet shop em São Paulo requer uma série de cuidados, sem os quais a chance de infringir a lei e ser penalizado é enorme. Pensando nisso, o Sebrae-SP elaborou uma cartilha com uma série de dicas para quem pretende abrir um negócio deste tipo. Veja as quatro dicas fundamentais para ter sucesso na empreitada

  • É preciso um veterinário: Legislação exige a presença de um veterinário como responsável técnico. O contrato deve ser apresentado e homologado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária
  • Registre o estabelecimento: Toda empresa que fabrica, manipula, comercializa, fraciona, importa ou exporta produtos veterinários deve estar registrada no Departamento de Defesa Animal
  • Higiene deve ser nota 10: A legislação de São Paulo também exige uma série de adequações no imóvel que receberá a sua loja. O piso, por exemplo, deve ser impermeável

  • Higiene: Deve haver uma sala específica para a tosa dos animais, para o banho e secagem dos bichos. Exige-se do empreendedor, também, que o estabelecimento tenha abrigo para resíduos sólidos

  • Local da loja é fundamental: Atuar conforme a lei, entretanto, não basta. No caso de uma pet shop, aplicam-se todas as regras que determinam o sucesso ou fracasso de qualquer empreendimento
  • Localização: Saiba que em um mercado com forte concorrência será preciso ter um ponto interessante, bem localizado, sem concorrência próxima e com grande densidade de animais de estimação

Além disso, fica a pergunta para quem pensa em abrir uma pet shop: qual será o diferencial do seu negócio?



Um comentário:

  1. oi amei seu blog e já estou te sguindo!! me segue tbm o endereço é http://soltandooosbichos.blogspot.com/

    ResponderExcluir