sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lhasa Apso


Só para iniciar o post, saiba que eu já tive 2 lhasas. Meu primeiro cachorro era um lhasa apso chamado Tuffy! Ele tinha uma paciência do cão, pois não brigava comigo que não sabia nada de cachorro e aturava minha irmã jogando-o para o alto. Ou seja, são cães que amam crianças, são muito quietos e não tem o "cheiro de cachorro". (Se quiserem saber meu outro lhasa era uma fêmea chamada Hannah que morreu aos 5 meses de parvo virose, algo que colocarei depois)

Bem, os dados científicos:

  • latido: Pouco - não late muito
  • Pelagem: Longa
  • Nível de atividade: Baixo
  • Convivência com pessoas e animais: Boa
  • Porte: macho- 25,4cm / fêmea-ligeiramente menores
  • Área de criação: pequena
  • Utilização: companhia
  • Cuidado com a Pelagem: Escovação 3x por semana
  • Longevidade: de 10 a 12 anos
  • Temperamento: alegre, seguro de si, estável, afetuoso, porem desconfiado com estranhos
Bom, até o próximo post!
Lambidas!

Luu... :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário