quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas para você e seu cão viver bem


1. Não deixe seu cão subir em camas ou sofá se ele não tiver tamanho e porte suficiente para descer sem se machucar. As quedas para filhotes e cães de pequenos portes são muito perigosas e podem ser fatais.

2. Não saia com seu cão sem coleira. Ele pode sair correndo para o meio da rua inesperadamente e sofrer um acidente.

3. Alguns cães não gostam de usar roupinhas como óculos, chapéus, sapatinhos e etc. Isso é uma moda criada para agradar alguns donos, mas a natureza deles não é para isso. Se seu cão não gostar, não force a barra ou o passeio pra ele se transformará num martírio e não num prazer.

5. Certifique-se de que você oferece ao seu cão exercícios adequados. Lembre-se que ele precisa de passeios e brincadeiras (esses sim devem ser em excesso) não só para manter a saúde física, mas também e, principalmente, a saúde mental, evitando disturbios de comportamento.

6. Em hipótese alguma deixe seu cão trancado no carro enquanto você dá um pulinho no mercado. Não caminhe com ele nas horas de sol a pino. O asfalto estará muito quente e pode queimar o coxim plantar; você estará de tênis, ele não. Atenção especial com animais de pelo longo que sófrem muito nas épocas de calor.

7. Alimnento de gente não serve para seu cão. Não divida com seu cão doces, salgadinhos, comidas temperadas etc.

8. Renove a água de beber varias vezes ao dia e nunca deixee exposta ao sol.

9. Animais branco ou ao

albinos devem receber protetor solar nas pontas das orelhas e espelho nasal. Esse é um cuidado exencial.

10. Seu melhor amigo está donte? Deixe uma luz VERMELHA ligada, melhora o tônus, medo e o apetite do animal.

11. Atenção aos ectoparasitas: pulgas e carrapatos e piolhos. Eles se multiplicam sua forma física, além de sócializar o animal

12. Limpicão! - Limpar os olhos e dentes todos os dias de manhã ou á noite. É como criar o hábito de escovar o dente quanda somos crianças, mas depois que pegamos o ritimo é bem tranquilo e aumenta significativamente a qualidade de vida do nosso amigo.


Mais dicas daqui a pouco


Luu.... :D




Fonte: Pequenos Cães Grandes Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário